quinta-feira, 20 de outubro de 2011

39

As coisas não vão bem, é só ligar o noticiário ou dar uma volta no quarteirão e a gente percebe isso.

A sociedade parte em quinta marcha rumo ao colapso e só uma revolução pode nos salvar. E por mais piegas e clichê que isso possa soar, eu digo, sem medo algum, que só o amor nos salva.

Não o amor à matéria.
O amor metafísico. Aquele que não podemos tocar e não podemos descrever, só podemos sentir e oferecer.

Temos que assumir que as coisas foram longe demais. A competição não nos eleva a lugar nenhum, apenas nos mostra o caminho das frustrações pessoais e do egoísmo.

Estamos todos no mesmo barco e somos irmãos. Irmãos na agonia e desesperança da falta de sentido. Temos que ser solidários uns aos outros. O irmão que pratica a mendicância e o irmão que pratica a usura vieram do mesmo lugar e vão pelo mesmo caminho. O futuro é o mesmo para todos nós, e o futuro é o momento seguinte.

Eu não espero nada de ninguém. Sequer espero que não esperem nada de mim.
Estou sozinho e com a mão estendida.

Provavelmente sou o ateu que mais admira Jesus.
"Amai-vos uns aos outros como eu vos amei."

Nenhum comentário: